Aviso

Previ: Contracheque em vários canais de atendimento

Para garantir mais praticidade para você, a PREVI disponibiliza o contracheque de aposentados e pensionistas em diversos canais de atendimento. É possível consultá-lo aqui pelo Autoatendimento do site da PREVI e também pelo site e terminais de Autoatendimento (TAA) do Banco do Brasil.
Hoje, cerca de 10% dos aposentados e pensionistas preferem utilizar essas plataformas para acessar o contracheque, e optam por não receber a versão impressa do documento. Se você utiliza um desses canais de atendimento para consultar o seu contracheque, também pode inibir o envio do documento impresso, via Correios. Essa iniciativa ajuda a PREVI a reduzir seus custos com impressão e postagem desses documentos, além de colaborar para a redução do consumo de papel. E o melhor é que essa decisão pode ser alterada a qualquer momento.
Não quer receber o contracheque impresso?
Para inibir a impressão, basta acessar o Autoatendimento, aqui no site, entrar na seção Seu Cadastro e desmarcar a coluna “impresso” referente ao contracheque. Você pode fazer o mesmo para os outros informativos institucionais ou promocionais, como Revista PREVI, Relatório Anual, Demonstrativo de Imposto de Renda e Clube de Benefícios. Todas essas informações são encontradas também aqui no site. Sua decisão poderá ser alterada a qualquer tempo, no mesmo local, da mesma forma. Outra maneira de inibir a impressão e envio de documentos é pelo 0800-729-0505.
Veja como acessar essas informações no site e nos TAAs do Banco:
No site www.bb.com.br, após digitar seus dados e senha, vão aparecer duas opções de acesso. Se escolher "versão atual", clique em Serviços e Segurança / Outros Serviços / Outras opções - BB Contracheque. Em seguida, informe mês e ano do contracheque. Se optar por "Quero entrar na nova versão", clique em Serviços e Segurança / Outras Opções / Espelho demonstrativo de rendimentos.
Nas máquinas de Autoatendimento do BB há terminais com sistemas diferentes. No sistema antigo, selecione Outras opções / Outras opções / Transações para funcionários BB / Espelho demonstrativo de rendimentos e informe o mês e ano do contracheque. Nas máquinas que já utilizam o sistema novo, selecione Mais transações / Transações para funcionários BB / Espelho demonstrativo de rendimentos. (Previ/AssPreviSite)