Prezado Associado, Participante e Segurado,

Nós, da Abesprev e Mutuoprev, esperamos que você e seus familiares estejam bem e com saúde. Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer a todos que participaram da primeira fase da campanha de transferência dos débitos de suas mensalidades e contribuições junto à Abesprev e Mutuoprev em função do cancelamento do convênio de desconto em folha por iniciativa do Banesprev.
A partir de 18/06/2021, os débitos serão realizados exclusivamente em sua conta corrente e solicitamos às pessoas que ainda não realizaram a autorização que o façam até o próximo dia 17/06/2021.
Caso você já tenha realizado o procedimento de autorização, fique tranquilo e acompanhe os débitos em sua conta corrente a partir de 18/06.
Notamos que, algumas poucas pessoas negaram o débito em conta, na primeira fase da campanha. Isso, impede a cobrança das mensalidades e fará, em até 03 meses, com que os direitos como associado, segurado ou participante sejam extintos. Caso você seja uma destas pessoas, é necessário realizar o procedimento de desbloqueio de débitos não autorizados (veja abaixo) e informar a Abesprev ou a Mutuoprev para que novos pedidos de autorização sejam encaminhados. Ambas as entidades encaminharão estas novas solicitações nos dias 08/06 e 15/06 para que as autorizações possam ser realizadas.
A partir do dia 28/05/2021, os débitos das mensalidades de junho, já estarão disponíveis para sua aprovação, para que você, que ainda não aprovou, possa realizar o procedimento com o máximo de comodidade e segurança possível. Caso você já tenha realizado a autorização na primeira fase da campanha, fique tranquilo!
Abaixo, disponibilizamos um passo a passo com todas as informações necessárias para a autorização do desconto mensal, bem como as orientações do Banco Central sobre a obrigatoriedade deste procedimento. Feita a primeira autorização, as demais, referentes aos meses seguintes, serão automáticas.
Caso você precise, disponibilizamos também um formulário de atualização cadastral. Em caso de dúvida sobre a autorização, procure o gerente de sua conta corrente junto ao Banco Santander ou entre em contato com a Abesprev e Mutuoprev.
Caso você tenha mudado de conta corrente no último ano ou não possua mais conta no banco Santander, solicitamos enviar o formulário de atualização cadastral abaixo, devidamente preenchido.
Para quem não possui conta corrente ativa no Banco Santander, ou possua conta salário, suas mensalidades poderão ser pagas através de boleto bancário que será enviado via e-mail.
No caso dos seguros Infinity, há a opção de realizar o pagamento por meio do seu cartão de crédito.
Lembretes sobre este assunto também serão encaminhados ao seu telefone residencial, celular, SMS e via e-mail. Fique atento! O e-mail com as informações pode ir direto para o seu SPAM ou Lixo Eletrônico.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas diretamente com a Abesprev/Mutuoprev:
Telefones: (11) 3244-2540 ou 0800-778-2222, de segunda à sexta, das 10h às 17h;
E-mails: abesprev@abesprev.com.br ou mutuoprev@mutuoprev.com.br;
Correio: Rua Líbero Badaró, 293 – 31º andar – São Paulo – SP – CEP: 01009-000;
Atendimento Presencial: Suspenso em função da pandemia.

Lembramos que é muito importante que você mantenha seus dados cadastrais atualizados para que possamos informá-lo do andamento de processos judiciais, dados sobre seus seguros e outras informações de seu interesse como ex-funcionário do Banespa, associado da Cabesp e participante do Banesprev.

Seguem outras informações úteis para você:
Passo a passo para a autorização do débito
Desbloqueio de débito não autorizados
Resolução do Banco Central

Contamos com você!

MUTUOPREV – DIRETORIA EXECUTIVA

 

Veja como fazer o desbloqueio e a autorização de débito em conta:

 

FAQ

Abaixo respondemos à perguntas que frequentemente recebemos e caso tenha dificuldades é só entrar em contato conosco pelos canais de atendimento. Confira:

  • Qual o motivo da mudança nos descontos em folha para o débito em conta?

    Por questão de ordem administrativa do BANESPREV, os descontos efetuados diretamente na Folha de Pagamento de Benefícios passarão a ser descontados de sua conta corrente no Banco Santander, a partir de 20/05/2021, via convênio de débito automático da Abesprev/Mutuoprev, no mesmo dia do crédito do seu benefício pago pelo BANESPREV. Como o convênio será cancelado, a pedido do BANESPREV, esta modalidade de desconto não será mais possível.

  • Não seria possível apenas transferir o débito do holerite para a conta corrente no Santander?

    A Abesprev e a Mutuoprev, desde quando foram notificadas sobre o cancelamento do convênio, vem tomando providências para que a transferência ocorra com o menor impacto possível para os participantes, segurados e associados. Por razões de segurança, o Banco Central (Saiba mais) determina que para débitos em conta corrente é necessária a autorização do titular para que haja a legitimidade no desconto. Mesmo já possuindo a autorização de todos nos termos de adesão, proposta de seguros ou termo de inscrição a autorização é mesmo necessária. Para consultar o passo a passo, clique aqui.

  • Como posso autorizar o débito?

    A autorização do pagamento pode ser realizada de quatro maneiras: Com seu gerente, via Internet Banking, Aplicativo do Banco Santander ou Caixa Eletrônico.

    Caso tenha dificuldades é só entrar em contato conosco pelos canais de atendimento acima.

  • Todo mês precisarei fazer esta autorização?

    Não. Uma vez que haja a primeira autorização, as demais serão automáticas.

  • O que acontecerá se eu não autorizar o débito?

    No caso da Abesprev, você pode perder a condição de associado e deixar de usufruir da assessoria Jurídica, Assistência Social e outros serviços da entidade, além de deixar de ter os descontos em seus seguros. Caso você atrase as mensalidades dos seus seguros você pode perder a cobertura e deixar sua família em situação mais vulnerável. O mesmo pode ocorrer com seu plano de benefícios na Mutuoprev (caixinha da morte).

    A Abesprev está há mais de vinte anos alinhada na defesa dos direitos previdenciários e de saúde para seus associados e toda a coletividade banespiana. Vivemos momentos difíceis em vários cenários e lutar pela manutenção de nossos benefícios só é possível com nossa união e parceria.

  • Verifiquei no aplicativo e no internet banking e não consta a pendência de autorização. Como devo proceder?

    Você mesmo pode resolver este problema, via Internet Banking (esta opção não está disponível no aplicativo) ou entrar em contato com o gerente de sua conta corrente. A opção para cancelamento de suspensão está disponível no menu Pagamentos e Recargas > Suspensão Temporária de Lançamentos:

    A seguir, selecione o botão Opções e exclua o item que mencione a Abesprev ou Mutuoprev. Após esta operação, prossiga como solicitado pelo sistema. Segue a tela para facilitar a identificação:

     

  • O débito dos meus compromissos com a Abesprev e Mutuoprev já são realizados via conta corrente. Preciso tomar alguma providência?

    Não. Os compromissos continuarão a ser debitados normalmente em sua corrente, como de costume. Fique tranquilo.