A Mutuoprev – Entidade de Previdência Complementar aderiu aos Códigos de Autorregulação em Governança Corporativa e de Autorregulação de Governança em Investimentos do sistema Abrapp, Sindapp e ICSS em maio/2022. A entidade já iniciou os processos internos para buscar o Selo nos dois Códigos.

“Acreditamos firmemente que, ao alinhar nossos processos de governança às melhores práticas de mercado, estamos construindo uma importante vantagem competitiva para consolidar a Mutuoprev como uma das principais entidades no mercado de previdência complementar”, afirma Dr. Marcos Aurélio Pinto Diretor Presidente da entidade, sobre a adesão aos Códigos de Autorregulação. “Esta medida reforça perante os nossos quase 11.500 participantes, a confiança e o reconhecimento na excelência de gestão dos planos de benefícios administrados pela Mutuoprev”, completou Dr. Marcos.

Mesmo sendo voluntária, a adesão requer a comprovação de adoção dos fundamentos de conduta ética, transparência, integridade, prestação de contas, equidade, gestão baseada em riscos, compliance e responsabilidade da direção em todos os seus procedimentos.

Além de reconhecer estas boas práticas na gestão atual, a adesão aos Códigos firma o compromisso de aperfeiçoamento contínuo da Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC).