• Qual o motivo da mudança nos descontos em folha para o débito em conta?

    Por questão de ordem administrativa do BANESPREV, os descontos efetuados diretamente na Folha de Pagamento de Benefícios passarão a ser descontados de sua conta corrente no Banco Santander, a partir de 20/05/2021, via convênio de débito automático da Abesprev/Mutuoprev, no mesmo dia do crédito do seu benefício pago pelo BANESPREV. Como o convênio será cancelado, a pedido do BANESPREV, esta modalidade de desconto não será mais possível.

  • Não seria possível apenas transferir o débito do holerite para a conta corrente no Santander?

    A Abesprev e a Mutuoprev, desde quando foram notificadas sobre o cancelamento do convênio, vem tomando providências para que a transferência ocorra com o menor impacto possível para os participantes, segurados e associados. Por razões de segurança, o Banco Central (Saiba mais) determina que para débitos em conta corrente é necessária a autorização do titular para que haja a legitimidade no desconto. Mesmo já possuindo a autorização de todos nos termos de adesão, proposta de seguros ou termo de inscrição a autorização é mesmo necessária. Para consultar o passo a passo, clique aqui.

  • Como posso autorizar o débito?

    A autorização do pagamento pode ser realizada de quatro maneiras: Com seu gerente, via Internet Banking, Aplicativo do Banco Santander ou Caixa Eletrônico.

    Caso tenha dificuldades é só entrar em contato conosco pelos canais de atendimento acima.

  • Todo mês precisarei fazer esta autorização?

    Não. Uma vez que haja a primeira autorização, as demais serão automáticas.

  • O que acontecerá se eu não autorizar o débito?

    No caso da Abesprev, você pode perder a condição de associado e deixar de usufruir da assessoria Jurídica, Assistência Social e outros serviços da entidade, além de deixar de ter os descontos em seus seguros. Caso você atrase as mensalidades dos seus seguros você pode perder a cobertura e deixar sua família em situação mais vulnerável. O mesmo pode ocorrer com seu plano de benefícios na Mutuoprev (caixinha da morte).

    A Abesprev está há mais de vinte anos alinhada na defesa dos direitos previdenciários e de saúde para seus associados e toda a coletividade banespiana. Vivemos momentos difíceis em vários cenários e lutar pela manutenção de nossos benefícios só é possível com nossa união e parceria.

  • Verifiquei no aplicativo e no internet banking e não consta a pendência de autorização. Como devo proceder?

    Você mesmo pode resolver este problema, via Internet Banking (esta opção não está disponível no aplicativo) ou entrar em contato com o gerente de sua conta corrente. A opção para cancelamento de suspensão está disponível no menu Pagamentos e Recargas > Suspensão Temporária de Lançamentos:

    A seguir, selecione o botão Opções e exclua o item que mencione a Abesprev ou Mutuoprev. Após esta operação, prossiga como solicitado pelo sistema. Segue a tela para facilitar a identificação:

     

  • O débito dos meus compromissos com a Abesprev e Mutuoprev já são realizados via conta corrente. Preciso tomar alguma providência?

    Não. Os compromissos continuarão a ser debitados normalmente em sua corrente, como de costume. Fique tranquilo.

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